Atletas dos times Crossrowing e Remo Brasília sobem ao pódio na regata final realizada no domingo 10 de novembro
Os campeões de 2024 no Campeonato de Remo de Brasília. Foto: Federação de Remo de Brasília
(Jamila Gontijo, com informações da assessoria de imprensa da Federação de Remo de Brasília)
O clube Crossrowing sagrou-se campeão de remo na categoria Alto Desempenho e o Remo Brasília conquistou os troféus do Master e do Para-remo, na regata que encerrou o Campeonato de Remo de Brasília em 2024.
A temporada deste ano teve três regatas, com o Crossrowing vencendo as três disputas nos pontos gerais. O encerramento aconteceu na manhã do último domingo, dia 10, na raia montada em frente ao Parque Deck Norte, na Ponte do Bragueto.
Na categoria Alto Desempenho, o Crossrowing ficou em 1º lugar, o Remo Brasília levou o 2o. lugar e o ASBAC/Guaíba ficou em 3o. lugar. Na categoria Master, as posições se inverteram com o Remo Brasília sendo o campeão, o Crossrowing, o vice, e o Naval em terceiro. No para-remo, o Remo Brasília terminou à frente e o Crossrowing ficou na segunda posição.
Nas 16 provas disputadas na última regata do domingo participaram mais de 30 equipes dos clubes ASBAC/Guaíba, Clube Naval de Brasília, AABR/Crossrowing e MBTC/Remo Brasília.
Atletas em ação na última regata do Campeonato de Remo de Brasília 2024. Foto: Federação de Remo de Brasília
Das três provas dos barcos oito com timoneiro, a grande estrela do programa de ontem, duas foram vencidas pelo Crossrowing e uma pelo Clube Naval. O Minas Brasília mais uma vez despontou no Master, com quatro vitórias nessa categoria. O Crossrowing dominou amplamente na categoria Alto Desempenho, com 274 pontos nessas provas.
No Para-remo, com quatro provas, o Crossrowing mesmo tendo vencido três delas, não conseguiu alcançar o Remo Brasília na pontuação do campeonato.
Um ponto alto da regata foi a prova demonstrativa dos alunos do Projeto Vamos Remar, que reuniu três barcos tipo 4 Skiff, com quatro remadores cada, percorrendo seus primeiros 500 metros numa competição. O Projeto realizado pela Federação de Remo de Brasília leva quarenta alunos da rede pública de ensino para praticarem remo duas vezes por semana nos clubes do lago Paranoá, com o patrocínio do Ministério do Esporte do Governo Federal.
A regata que encerrou o Brasiliense de Remo teve o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do GDF.
Comments