Bruxelas, capital da Bélgica, concentra a imprensa internacional por ser a sede de intituições da União Européia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).
Embaixador da Bélgica, Patrick Herman, com a Ministra Conselheira Chefe da Delegação Adjunta da União Europeia no Brasil Ana Beatriz Martins.
Com o tema “A comunidade da imprensa internacional como ator de mudança em grandes capitais globais”, a Embaixada da Bélgica - Brasil, em Brasília, promoveu um painel de debate com jornalistas brasileiros da área internacional. O debate foi conduzido pelo Embaixador da Bélgica, Patrick Herman, com participação da Ministra Conselheira Chefe da Delegação Adjunta da União Europeia no Brasil Ana Beatriz Martins. Cerca de vinte e cinco jornalistas integrantes da ABRAJINTER (Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática) participaram do evento realizado na ultima quinta 21.
Historicamente, a capital da Bélgica, Bruxelas, é um ponto de atração da imprensa internacional por ser a sede de intituições da União Européia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO). De acordo com informações apresentadas durante o painel, Bruxelas possui a segunda maior comunidade de imprensa do mundo, com mais de 1300 profissionais credenciados para as coberturas oficiais. A Ministra Ana Beatriz Martins fez uma apresentação sobre os procedimentos de comunicação entre a União Europeia e os profissionais de imprensa, como a rotina de briefings e de interlocução entre porta-vozes da União Europeia e a imprensa mundial.
Comments