top of page

Relações familiares são tema de mostra de cinema francês com entrada gratuita


Longa "DNA" produzido na França em 2021, integra a Mostra


No mês de agosto, a Sala Le Corbusier da Embaixada da França em Brasília recebe o ciclo de longas-metragens “Família em Crise”. Seja com uma grande história de superação, um forte desafeto ou uma jornada de autoconhecimento, esses filmes abordam as dificuldades da vida em família. A programação começa com À Beira da Loucura, primeiro longa-metragem de Audrey Diwan.


A sala Le Corbusier é o ponto de encontro dos amantes do cinema francófono. As sessões acontecem sempre às quartas-feiras e são gratuitas. A sala voltou a 100% da sua capacidade, com 120 lugares disponíveis. O uso da máscara não é obrigatório, mas segue recomendado.


Veja abaixo as próximas exibições da Mostra:


17/08 Meu Legionário

De Rachel Lang. 2021. Bélgica, França. Com Louis Garrel, Camille Cottin. 1h47 min. Drama. 16 anos. Nika é uma jovem na casa dos 20 anos, que deixa a Ucrânia para acompanhar o namorado Vlad, um soldado enviado a um acampamento militar na Córsega. Lá, ela conhece Céline, casada com o comandante Maxime, e que a conduz pelo mundo codificado das esposas dos militares. Enquanto Vlad se torna obcecado pela vida de legionário, Nika e Céline sofrem com a distância e o sacrifício daquilo que esperavam de uma vida familiar tradicional.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=5foVo5y9Teo


24/08 Enorme

De Sophie Letourneur. 2019. França. Com Marina Foïs, Jonathan Cohen. 1h38 min. Comédia. 14 anos. Claire é uma pianista famosa, vivendo com o marido e agente Frédéric. Depois de presenciar um parto de emergência durante um vôo, ele se torna obcecado pela ideia de ter um filho, embora a esposa não queira.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=yaon9eJ_-LM


31/08 DNA

De Maïwenn. 2021. França. Com Fanny Ardant, Louis Garrel, Maïwenn. 1h30 min. Drama. 14 anos Neige, divorciada e mãe de três crianças, visita regularmente Emir, seu avô argelino, vivendo agora num asilo para idosos. Ela adora e admira aquele que exerce o papel de sustentáculo da família, o homem que a criou e que sobretudo a protegeu da atmosfera tóxica que marcava o relacionamento com os pais. As relações entre os muitos integrantes da família são complicadas e a morte do avô acabará por desencadear uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige.


Serviço:

One: Sala Le Corbusier Quartas-feiras de agosto

Horário: 19h (entrada permitida até 19h15) - Gratuito

Endereço: SES Av. das Nações - Quadra 801 - Lote 04

Contato: Fernanda Isidoro (61) 99966-4771

Comments


bottom of page