Em agosto, comédias e dramas com o ator Pio Marmaï abordam preconceitos e desafios das relações afetivas
Em agosto, a Sala Le Corbusier da Embaixada da França em Brasília, recebe a mostra de longas-metragens “PIO MARMAÏ”. Os filmes, com participação de Pio Marmaï como ator ou diretor, têm como objetivo lançar uma reflexão coletiva, sobretudo acerca do peso do silêncio carregado pelas vítimas de preconceitos atemporais. A mostra nos leva a questionar sobre o legado que estas questões apresentam.
A entrada é gratuita e as sessões são sempre às 19h, às quartas-feiras.
PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO
Felicidade (Felicità) 09/08
De Bruno Merle. 2020. França.
Com Pio Marmaï, Rita Merle e Camille Rutherford.
1h22. Drama. 12 anos.
Para Tim e Chloé, felicidade é dia a dia e sem apego. Mas amanhã o verão acaba. A filha deles, Tommy, está indo para a faculdade e prometemos que, este ano, ela não perderá esse grande acontecimento. Mas isso foi antes de Chloé desaparecer, Tim roubar um carro e um cosmonauta entrar na história.
Madrugada em Paris (Médecin de nuit) 16/08
De Elie Wajeman. 2020. França.
1h22. Drama. 14 anos.
Mikaël é um médico plantonista noturno. Ele atende pacientes de bairros violentos, mas também aqueles que ninguém quer atender: os viciados em drogas. Dividido entre sua esposa e sua amante, arrastado por seu primo farmacêutico para um perigoso tráfico de receitas falsas de Subutex, sua vida está um caos. Mikaël não tem mais escolha: esta noite, ele deve tomar seu destino em suas próprias mãos.
Pétaouchnok (Pétaouchnok) 23/08
De Édouard Deluc. 2021. França.
1h36. Comédia. 12 anos.
No coração dos Pirineus, dois amigos têm a ideia do século para sair da precariedade: lançar uma cavalgada fantástica pelas montanhas para turistas em busca de natureza, silêncio e aventura.
A Fratura (La Fracture) 30/08
De Catherine Corsini. 2021. França. Com Marina Foïs, Valéria Bruni-Tedeschi, Pio Marmaï, Aïssato U Diallo Sagna.
1h39. Comédia Dramática. 12 anos.
Raf e Julie, um casal prestes a se separar, encontram-se em um pronto-socorro à beira da asfixia, na noite de uma manifestação parisiense dos Coletes Amarelos. O encontro com Yann, um manifestante ferido e furioso, destruirá as certezas e preconceitos de todos. Lá fora, a tensão está aumentando. O hospital, sob pressão, deve fechar as portas. A equipe está sobrecarregada. A noite será longa…
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=t6ra8z85cyw
Recomendações de Segurança
Por motivos de segurança, foram adotadas as seguintes medidas:
- haverá revista na entrada, antes do início das sessões;
- está interditada a entrada na sala com objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, e similares, sprays de pimenta, ferramentas de mão-de-obra, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, além de armas de fogo de todo tipo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo);
- notebooks, mesmo desligados, estão proibidos na sala de projeção.
Serviço
Cinema - Sala Le Corbusier
Quartas-feiras de julho
19h00 (entrada permitida até 19h15) - Gratuito
Endereço: SES Av. das Nações - Quadra 801 - Lote 04
Comments